A maioria dos vereadores eleito é masculina, sendo apenas 3 mulheres dentre as 13 cadeiras dos legislativo

Com grande renovação para a legislatura de 2017 a 2020 a Câmara Municipal de Cerquilho apresenta particularidades. Sendo que trazemos agora algumas delas com base nos dados divulgados pelo tribunal eleitoral. Como a maioria masculina que compõem o quadro, sendo apenas 3 mulheres dentre as 13 cadeiras dos legislativo.

A média de idades dos vencedores é de 44,6 anos, mas com uma grande exceção. O candidato mais jovem tem apenas 19 anos de idade e promete ser a aposta da juventude, até então nunca representada na casa de leis da cidade. No mesmo segmento, de lutar pelos jovens, tem 29 anos e apresenta bem abaixo da média de idade. São Gabriel Luvizotto e Cleiton Scudeler, respectivamente. O mais velho é Tércio, com 69 anos.

A maioria dos candidatos vencedores nas urnas, na eleição de 2 de outubro, são casados. De cor/raça branca, e nenhum vencedor declarou ser negro.

De naturalidade da própria cidade de Cerquilho temos apenas 3 representantes, sendo um deles o mais votado na cidade, o farmacêutico Rodrigo Modanez. A maioria é de fora, sendo da grande São Paulo, Paraná e da nossa região, casos de Sérgio Locutor (de Porto Feliz) e Luciano Gava (de Tatuí).

Nas declarações de bens, entregues no cartório eleitoral para registro de candidatura, o vereador mais rico é Mauro Frare, com mais de R$1 milhão em bens, mas também aparece 3 candidatos vencedores que não tem bens a declarar, caso de Krodão por exemplo.

Mas o que não pode mudar é o olhar da população e cobrança das promessas feitas em campanha. Fique de olho!


AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.

Compartilhe

Colunista


Vinicios Morás

vinymoras@gmail.com
Um jovem educador, natural de Cerquilho, ligado no que acontece na região e atento o que acontece no Brasil e no Mundo. Instrutor de Aprendizagem de uma entidade sem fins lucrativos, capacitando aprendizes na região.
Todos os Artigos


LEIA TAMBÉM

Duas pessoas morreram em acidente no fim de semana

As outras vítimas seguem internadas, uma em estado grave

Caravana de Natal da Coca-Cola

Durante 17 dias a Caravana de Natal da Coca-Cola percorrerá 14 cidades da região

Prefeitura de Cerquilho poderá gastar mais de R$160 milhões em 2017

O aumento é de 16% comparado a 2016 e ainda vai ser discutido com a sociedade em 28 de novembro

CAIXA habilita 1.664 famílias para sorteio das primeiras 500 unidades do MCMV

Será divulgado na edição 543 do Jornal Oficial, a primeira relação de todas as pessoas que se cadastraram ou recadastraram, a partir de dezembro de 2014

AB Colinas realiza ação de segurança viária com pedestres em Cerquilho

A ação de segurança viária tem como objetivo incentivar os pedestres que utilizam as rodovias a fazerem a travessia segura