Pretinho básico
  • Postado em 23/11/2016 08:50:26
    Looks

Embora hoje seja um dos itens que mais remetem ao glamour, o Pretinho Básico nem sempre foi visto como tal

Como todos aqui bem sabem, o preto foi por longo tempo considerado a cor do luto, sendo então usado comumente em ocasiões fúnebres.

Numa época em que a elegância era ditada por longos vestidos opulentos, coloridos e bordados, fixados ao corpo com espartilhos super apertados com penas e plumas adornando chapéus e muitas jóias, se sobressaia uma viva alma disposta a quebrar estes paradigmas.

Sim, Gabrielle Chanel a Exímea Couturier eternizada não somente por suas obras fabulosas na Alta Costura, mas também por ser uma verdadeira revolucionária da moda, com seu grande senso crítico. Que com dedicação e ousadia provou que o simples é sofisticado. Quem acompanha o Ditadura sabe que eu não sou fã das poluições visuais, contudo tenho grande respeito e admiração pelo trabalho dos demais profissionais, e desde que me interessei por moda tive esse ponto de vista.

O bacana do preto, seja vestido ou uma outra peça, é que provavelmente ele cairá bem com tudo e em qualquer ocasião, munido dos complementos certos, a produção será sem dúvidas um sucesso...

-Há alguns dias, venho sentindo vontade de escrever sobre essa peça, mas não sabia como começar, e talvez ainda neste momento esteja escrevendo besteira, rs.

No entanto assisti (mais uma vez) essa semana o filme "Coco Avant Chanel" e me ficou na memoria o vestido preto longo e ousado até então, que a estilista usou para ir à um baile dançante, aquilo era divino.

Muitas marcas mundo a fora oferecem uma vasta grade de modelos nos perfis mais variados, partindo dos simples aos mais elaborados fazendo com que a peça seja sempre o clássico dos clássicos e com certeza permanecerá no topo das peças mais queridas.

 

 

Texto: Rafa Carvalho 
http://dfporrafacarvalho.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/Degustine-876049685827743/

 


AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM