A construção da passagem foi viabilizada pela desativação da Estação de Tratamento de Esgoto do Novo Mundo, cuja operação gerava forte odor e incômodo

Dando sequência as obras de interligação dos bairros Parque Residencial Novo Mundo e Água Branca, a Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais, intensificará os trabalhos para finalizar a construção do aterro sobre aduelas. A operação deve deixar a obra em nível entre as duas extremidades e preparada para o início da próxima etapa: a pavimentação.

Com a interligação, a Prefeitura quer facilitar o acesso logístico da população a serviços diversos existentes em ambos os bairros, tais como escolas, creches e atendimento de saúde, além de melhorar os itinerários de transporte público coletivo. Mesmo vizinhos, atualmente para chegar de um ponto a outros, os moradores precisam acessar a rodovia Vicente Palma (SP 129).

Iniciada em julho, a construção da passagem foi viabilizada pela desativação da Estação de Tratamento de Esgoto do Novo Mundo, cuja operação gerava forte odor e incômodo para os moradores daquela região. Além da interligação, a previsão é de que sejam implantados outros dois empreendimentos no local: um complexo esportivo com Estádio Municipal e também um parque ambiental para visitação pública.


Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva


AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.


Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Cerquilho inicia a substituição de lâmpadas tradicionais por LED

A primeira a receber a tecnologia será a Praça Presidente Kennedy (Matriz), seguida pela Pio X, José Orestes Corradi (Prefeitura) e pela Avenida João Pilon

Inaugurado o Centro Cirúrgico em Cerquilho

Essa e outras reformas ocorreram após intervenção administrativa da prefeitura e cancelamento do carnaval

A corrupção das pequenas coisas

Atos menores e deliberados de corrupção presentes no nosso cotidiano, e que fogem do nosso tribunal de consciência

Renan Calheiros é afastado

O senador foi afastado da sua atividade como Presidente do Senado

Ex-governador do Rio é preso

Sérgio Cabral é suspeito de receber milhões em propina para fechar contratos públicos