Costurando Cidadania
  • Postado em 07/12/2016 17:56:12
    Social

O projeto é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista há sete anos

O Costurando Cidadania é um projeto oferecido gratuitamente sobre técnicas de máquina reta, overlock e modelagem. Através desta certificação, os alunos tornam-se também aptos a adquirir financiamento no Banco do Povo para obterem suas próprias máquinas. São oferecidas 15 vagas na turma da tarde e 15 a noite.

Em novembro, o Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista realizou a entrega de mais 20 certificados do projeto “Costurando Cidadania”, o qual já formou mais de 400 alunos, entre mulheres e homens, ao longo dos sete anos de seu desenvolvimento.

 O projeto proporciona geração de renda para as famílias laranjalenses, unindo a necessidade do município em adquirir mão de obra qualificada para a oferta das fábricas de brinquedo, à demanda social de empregos.

A entrega dos certificados ocorreu na própria Oficina de Costura, juntamente com uma confraternização entre os alunos e as responsáveis pela gestão desse projeto, a instrutora de corte e costura, Sra. Rosilene Rosa Assumpção, e a primeira dama, também presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Isabel Cristina Cardia de Mello Camarin.

Na ocasião foi ressaltada a importância da capacitação de novos alunos, o aprimoramento de habilidades específicas e, principalmente, a geração de renda complementar para as famílias envolvidas, melhorando suas expectativas de vida.

Para quem se interessou na oportunidade e quer mais informações, é só entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, que está localizado na Rua São Vicente de Paulo, 166 – Centro. Telefone: 3283-6256.

 

 


AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.


Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Sebrae Móvel oferecerá serviços em Cerquilho

Os atendimentos são gratuitos e serão distribuídos materiais informativos sobre produtos oferecidos pelo Sebrae em áreas como administração, finanças, marketing

Cipatex® recebe homenagem na categoria Fornecedor Destaque

A homenagem ocorreu durante jantar de confraternização do setor calçadista realizado pelo Sindicado Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana

Mercado de produtos naturais cresce em 2017

Pesquisa mostra que setor movimenta até US$ 36,4 bilhões por ano no Brasil. Em Sorocaba, empresa aposta em crescimento de até 15% no próximo ano

Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho entrega certificados

Os cursos que foram concluídos são Corte e Costura, Boneca de Pano e Enfeites Natalinos

Ajude o Lar São José de Cerquilho

Confira quais são os itens de maior necessidade