Costurando Cidadania
  • Postado em 07/12/2016 17:56:12
    Social

O projeto é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista há sete anos

O Costurando Cidadania é um projeto oferecido gratuitamente sobre técnicas de máquina reta, overlock e modelagem. Através desta certificação, os alunos tornam-se também aptos a adquirir financiamento no Banco do Povo para obterem suas próprias máquinas. São oferecidas 15 vagas na turma da tarde e 15 a noite.

Em novembro, o Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista realizou a entrega de mais 20 certificados do projeto “Costurando Cidadania”, o qual já formou mais de 400 alunos, entre mulheres e homens, ao longo dos sete anos de seu desenvolvimento.

 O projeto proporciona geração de renda para as famílias laranjalenses, unindo a necessidade do município em adquirir mão de obra qualificada para a oferta das fábricas de brinquedo, à demanda social de empregos.

A entrega dos certificados ocorreu na própria Oficina de Costura, juntamente com uma confraternização entre os alunos e as responsáveis pela gestão desse projeto, a instrutora de corte e costura, Sra. Rosilene Rosa Assumpção, e a primeira dama, também presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Isabel Cristina Cardia de Mello Camarin.

Na ocasião foi ressaltada a importância da capacitação de novos alunos, o aprimoramento de habilidades específicas e, principalmente, a geração de renda complementar para as famílias envolvidas, melhorando suas expectativas de vida.

Para quem se interessou na oportunidade e quer mais informações, é só entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, que está localizado na Rua São Vicente de Paulo, 166 – Centro. Telefone: 3283-6256.

 

 


AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.


Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Mercado de produtos naturais cresce em 2017

Pesquisa mostra que setor movimenta até US$ 36,4 bilhões por ano no Brasil. Em Sorocaba, empresa aposta em crescimento de até 15% no próximo ano

Treinamento Intermunicipal de Agricultores será em Cerquilho

O evento acontecerá no Sindicato Rural de Cerquilho onde devem ser feitas as inscrições

Bazar das estrelas em Cerquilho

A ação irá arrecadar fundos para a Casa da Criança

Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho entrega certificados

Os cursos que foram concluídos são Corte e Costura, Boneca de Pano e Enfeites Natalinos

Ajude o Lar São José de Cerquilho

Confira quais são os itens de maior necessidade