A Pegeout Partner Furgão foi entregue na terça-feira (6), no Paço Municipal

A Prefeitura de Boituva adquiriu um novo veículo zero quilômetro exclusivo para o transporte de vacinas para campanhas e da rede de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Secretaria Municipal de Saúde. A Pegeout Partner Furgão foi entregue na terça-feira (6), no Paço Municipal.

O veículo foi adquirido pela Prefeitura de Boituva, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, que repassou 90 mil reais ao município, com o objetivo de melhorar a segurança e o transporte de vacinas que necessitem de transporte em temperatura adequada, fundamental para processo de armazenamento, conservação, manuseio, distribuição e transporte.

Dos recursos repassados, 52 mil foram investidos na aquisição do veículo e outros 38 mil reais serão investidos na adaptação do veículo, que receberá isolamento térmico e receberá sistema de refrigeração, atendendo aos novos critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva


AS INFORMAÇÕES E OPINIÕES EXPRESSAS NESTA COLUNA SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DO AUTOR.


Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Clínica Márcia Gaspar

Confira as especialidades oferecidas na clínica para garantir o bem-estar

Antes de emagrecer seu corpo, você deve emagrecer seu cérebro

A afirmação é de um médico e especialista em Neurociência do Comportamento e lançou o programa de Emagrecimento Cerebral

Homeopatia

Empregando diferentes extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais, a homeopatia se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio

Novembro azul: campanha expande conscientização para saúde geral do homem

Originalmente focado no câncer de próstata, movimento pretende que homens de todas as idades cuidem melhor de si

Dezembro Laranja

Como fazer o autoexame contra o câncer de pele