Começa nesta terça-feira (3), no Expo Center Norte, em São Paulo, a 12ÂȘ edição do Smart City Business Brazil, um dos principais encontros da América Latina dedicados ao futuro das cidades. O evento de dois dias reĂșne gestores pĂșblicos, lĂderes empresariais e especialistas em inovação urbana.
São esperadas cerca de 5 mil pessoas para o encontro, além de 120 palestrantes e 300 debatedores nas reuniões estratégicas. O credenciamento online é aberto ao pĂșblico e gratuito.
O Smart City Business é um espaço de conexão entre lideranças para criar soluções que colocam pessoas e o planeta no centro do desenvolvimento sustentĂĄvel, impulsionando inovação e transformação urbana.
"Ao todo, serão realizadas 24 reuniões estratégicas, 16 painéis temĂĄticos, quatro plenĂĄrias, além de rodadas de negócios. Discussões sobre como as empresas pĂșblicas de TI devem se preparar para a inteligĂȘncia artificial e a governança de dados, e como atrair novos investimentos para os municĂpios impactando positivamente o desenvolvimento econômico local serão apresentados nas reuniões estratégicas", informou a organização.
Um dos principais painéis da programação que trata da inclusão por meio do esporte terĂĄ a participação de Daniel Dias, o maior medalhista brasileiro e o maior nadador paralĂmpico do mundo.
Dias vai apresentar o painel O Maior Programa de Inclusão Urbana do Mundo Através do Esporte.
Outro tema serĂĄ a fome e o papel do Brasil e da África como protagonistas em uma solução estratégica de impacto global.
Para discutir como essa aliança pode se tornar uma das principais ferramentas no combate à fome global haverĂĄ o painel O Brasil e a África como uma Poderosa Solução no Combate à Fome Global, com representantes de governos, instituições internacionais e do setor privado.
Ainda como destaque na programação estĂĄ o Curso de Gestão Estratégica de Riscos e Desastres para Cidades Resilientes, uma iniciativa inédita que visa capacitar gestores municipais e estaduais para lidar com eventos climĂĄticos extremos, falhas sistĂȘmicas e vulnerabilidades urbanas, com foco na prevenção, resposta e reconstrução.
A programação também vai propor atividades prĂĄticas, experiĂȘncias imersivas e palestras sobre saĂșde urbana, alimentação, ergonomia e bem-estar no ambiente de trabalho, temas que ganham cada vez mais destaque entre gestores pĂșblicos e empresas comprometidas com a melhoria da qualidade de vida nas cidades.
A programação de palestras das autoridades e lĂderes empresariais pode ser consultada em aqui.
Fonte: AgĂȘncia Brasil