A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões informou nesta quinta-feira (6) que o prefeito eleito para o mandato 2025-2028, Sérgio Ferreira, se afastará do cargo por um período de 90 dias, seguindo orientação médica. Durante a licença, o vice-prefeito eleito, Paulo Afonso Ferreira Bueno, será o responsável por chefiar o Executivo municipal.
Sérgio Ferreira se elegeu com 5.812 votos, 44,20% dos votos válidos e agora entrega o cargo ao vice prefeito para se dedicar a seu tratamento médico.
Paulo Afonso é figura experiente na política local. Natural de Bom Jesus dos Perdões, está na vida pública desde a década de 1980. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal entre 1982 e 1988, e prefeito em duas gestões: 1993–1996 e 2001–2004. Agora, aos 72 anos, retoma a liderança municipal
O afastamento temporário de Sérgio Ferreira será oficializado em sessão extraordinária marcada para esta quinta-feira, às 20h, na Câmara Municipal, quando será feita a leitura do decreto legislativo que autoriza o pedido do chefe do Executivo.
A prefeitura manifestou, em nota, votos de sorte e discernimento ao vice-prefeito Paulo Afonso na condução do município, bem como uma pronta recuperação ao atual prefeito.
A substituição, ainda que prevista legalmente, ocorre em um momento inicial do mandato e representa uma transição relevante no comando da administração municipal.
Hoje (6), às 20h, a Câmara Municipal realizará sessão extraordinária para leitura do decreto legislativo que autoriza o pedido de afastamento do prefeito. Este ato formaliza a transição prevista dentre os ritos constitucionais.