Um domingo de arte e diversão para todas as idades. Assim foi o dia 8 de junho em Bragança Paulista, com a realização da 17ª edição do Circuito Sesc de Artes. O evento, que contou com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, transformou a Arena do Lago do Taboão em um grande palco de cores, sons e experiências culturais.
Com entrada gratuita, o Circuito Sesc de Artes reuniu um público expressivo de crianças, adolescentes e adultos em uma tarde vibrante e cheia de interatividade. A programação incluiu música, dança, teatro, circo, cinema imersivo, literatura, artes visuais e muito mais.
Entre os destaques da programação, a oficina de chaveiros em pixel art estimulou a criatividade dos pequenos. Já o cinema em realidade virtual Rotas Afro XR proporcionou uma experiência imersiva sobre a cultura negra do interior paulista. O cortejo acrobático da Cia Naniko"s Circus arrancou sorrisos com suas performances ao som de marchinhas.
O baile interativo Requebrando, do grupo Diladim, fez o público dançar e refletir ao som do funk. A Cia. Caruru encantou com histórias de personagens negras, estimulando a leitura e a empatia. Para encerrar a tarde com energia e ancestralidade, a DJ Gabi Naômi embalou o público com uma seleção musical que celebrou artistas negros de diferentes estilos.
A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Marilea Smith, celebrou o sucesso da ação, destacando a importância da parceria entre a Prefeitura e o Sesc para levar arte de qualidade e acessível à população. "É uma alegria imensa ver o Lago do Taboão tomado por tantas famílias, crianças e jovens em contato com a arte de forma acessível e de qualidade", afirmou.
O Circuito Sesc de Artes reafirma sua relevância como uma das maiores iniciativas culturais do Estado de São Paulo, levando cidadania, criatividade e inspiração aos espaços públicos. Para os bragantinos, mais que um evento, foi um encontro com tudo o que a cultura tem de mais poderoso: sua capacidade de unir, emocionar e transformar.